Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

ARMANDO MONTEIRO PARTICIPA DE REUNIÃO BRASIL-ARGETINA#

  1. Início
  2. Artigos
  3. Geral
  4. ARMANDO MONTEIRO PARTICIPA DE REUNIÃO BRASIL-ARGETINA
« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:acordo, comércio, ministro, posição, automotivo, prorrogação e monteiro250 palavras2 min. para ler

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, participou, nesta tarde, da reunião entre representantes de Brasil e Argentina no Itamaraty. O encontro, que contou com a participação do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, o Ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, e o chanceler argentino, Hector Timerman, teve como objetivo debater, de forma ampla, todas as questões que envolvem a pauta comercial entre os dois países.Para Monteiro, as conversas foram bastante produtivas, com destaque para a convergência de opiniões das duas delegações acerca da prorrogação do acordo automotivo. "Temos uma posição absolutamente convergente sobre a importância do comércio bilateral no setor automotivo, uma vez que os dois países têm metade do comércio, nas duas direções, centrado neste tema. No curto prazo, há sim convergência sobre a importância da prorrogação do acordo, que é, na nossa avaliação, um acordo extremamente bem equilibrado", afirmou.
O ministro do Desenvolvimento afirmou também que a prorrogação do acordo automotivo deverá ser celebrada nos mesmos termos do atual, mas que ainda será definido o prazo.
Monteiro destacou que, até junho deste ano, o Mercosul apresentará suas ofertas à União Europeia para que se iniciem as negociações comerciais entre os dois blocos. "Há uma posição harmonizada intrabloco. Vamos apresentar nossas ofertas para instar a UE a também fazer sua oferta de modo que não fique, nem de longe, a impressão de que o Mercosul não tem posição harmonizada sobre o tema".

Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out