Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

EMBAIXADOR DEFENDE EMPRÉSTIMOS DO BNDES A PROJETOS FORA DO BRASIL#

  1. Início
  2. Artigos
  3. Geral
  4. EMBAIXADOR DEFENDE EMPRÉSTIMOS DO BNDES A PROJETOS FORA DO BRASIL
« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:brasil, brasileira, parlasul, admissível, investir, empresa e tem236 palavras2 min. para ler

A concessão de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a projetos no exterior e as relações do Brasil com os países da América Latina dominaram o debate entre o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães e a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) nesta quarta-feira (1º). O embaixador, que já foi alto-representante-geral do Mercosul, defendeu esse tipo de operação.
O diplomata argumentou que as empresas brasileiras, independentemente de atuarem no território nacional ou fora do Brasil, devem receber apoio. Ele assinalou que mesmo quando elas tocam projetos fora do país remetem os lucros para o Brasil.

As explicações não convenceram totalmente o presidente da delegação brasileira no Parlasul, senador Roberto Requião (PMDB-PR). Para ele, não tem cabimento, por exemplo, o BNDES conceder esses empréstimos a juros mais baixos do que os cobrados no Brasil. "Eu acho um empréstimo comercial para uma empresa brasileira investir no exterior perfeitamente admissível. O que não é admissível é um juro baixíssimo, estabelecido para criar desenvolvimento no Brasil, seja dado a uma empresa brasileira pra investir fora do Brasil", afirmou o senador.

A Representação Brasileira no Parlasul tem entre as suas funções analisar e dar parecer sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas à análise do Congresso, além de promover audiências públicas com entidades da sociedade civil e examinar propostas encaminhadas pelo Parlasul.



Fonte: Agência Câmara Notícias

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out