Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topoVer em Libras

MÁRIO POVIA DEBATE PLANEJAMENTO PORTUÁRIO NA CNC#

  1. Início
  2. Artigos
  3. Geral
  4. MÁRIO POVIA DEBATE PLANEJAMENTO PORTUÁRIO NA CNC
« Mais recente🔀Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:portos, usuários, pesquisa, portuário, povia, setor e está235 palavras2 min. para ler

A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) recebeu o diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, em 6 de maio, na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro. Durante a reunião, diretores da AEB debateram o planejamento portuário, as alterações no marco regulatório e a pesquisa de satisfação dos usuários dos portos, que está sendo realizada pela Agência.
Povia destacou o planejamento integrado do setor portuário, que torna possível enfrentar gargalos, ampliar a infraestrutura portuária por meio da atração de investimentos privados, otimizar a exploração de portos organizados (portos públicos) e facilitar a implantação de terminais de uso privado. Segundo o diretor-geral da ANTAQ, o planejamento também prevê a integração entre os modais de transporte, considerando as cadeias produtivas e suas necessidades logísticas, para aumentar a competição do setor e melhorar a qualidade da prestação de serviços.

De acordo com Povia, a Lei nº 12.815 permitirá que o setor portuário avance. Disse, também, que é fundamental que as companhias docas tenham gestão profissional.

Pesquisa

Em linha com o novo marco regulatório, a ANTAQ está realizando uma pesquisa de satisfação de usuários do sistema portuário brasileiro. Está sendo monitorada a satisfação dos usuários de 22 portos públicos. "O objetivo da pesquisa é conhecer e harmonizar os interesses dos usuários com os das empresas concessionárias, permissionárias, autorizadas e arrendatárias, preservando o interesse público", explicou Povia.



Fonte: Agência Nacional de Transportes Aquaviários

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out